🔓 Escritos de Drummond para o público infantojuvenil ganham edição

“A cor de cada um” e “Criança dagora é fogo”, ambos lançados pela Record, trazem poemas, contos e crônicas de um dos maiores nomes da literatura brasileira
Carlos Drummond de Andrade, autor de “A cor de cada um” e “Criança dagora é fogo”
28/06/2022

A cor de cada um e Criança dagora é fogo, lançados pela Record, trazem poemas, contos e crônicas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) para o público infantojuvenil. O projeto gráfico e ilustrações das obras são de Mayara Lista.

O primeiro traz poemas e contos curtos e o segundo reúne crônicas de Drummond sobre o cotidiano. “Uma ótima chance para apresentar o estilo do maior poeta do séculos 20 a jovens leitores”, diz o texto de divulgação.

As novas edições fazem parte de um projeto iniciado em abril de 2022, depois que a Companhia das Letras deixou de publicar a obra do mineiro. De acordo com Rodrigo Lacerda, editor-executivo da Record, a iniciativa “busca renovar o público de Drummond”.

A cor de cada um
Carlos Drummond de Andrade
Ilustrações: Mayara Lista
Record
94 págs.
Criança dagora é fogo
Carlos Drummond de Andrade
Ilustrações: Mayara Lista
Record
86 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho