🔓 Serial killer assombra São Gonçalo em novo romance de Rodrigo Santos

“Fogo na encruzilhada” traz assassino que ateia fogo em pessoas em situação de rua, caso investigado pelo detetive Ramiro e um amigo
Rodrigo Santos, autor de “Fogo na encruzilhada”
07/06/2022

Um serial killer que ateia fogo em pessoas em situação de rua, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é o ponto de partida do mais recente romance policial de Rodrigo Santos, chamado Fogo nas encruzilhadas.

No centro da trama está o detetive Ramiro, que agora enfrenta o caso mais complicado de sua carreira. Uma dívida antiga faz com que o protagonista ganhe um novo amigo, que o ajudará na caçada ao assassino.

Com seu livro Macumba, Rodrigo Santos deu novo fôlego à ficção policial brasileira ao retratar  as periferias brasileiras com forte a presença das religiosidades afroameríndias. Agora, o autor traz uma nova aventura de seu detetive Ramiro, um cristão que vê mais uma vez seu caminho atravessado por forças que fogem à sua compreensão, desta vez na defesa da camada mais invisível da sociedade: pessoas em situação de rua, desprovidas de sua cidadania e agora expostas à mente perversa de um assassino.

Nascido em São Gonçalo, Rodrigo Santos publicou diversos livros, entre eles Máscaras sobre Rostos Descarnados (2003), Mágoa (2010), Brechó de Almas (2015), Macumba (2019), Se o medo tivesse um som (2020) e Carcará (2021). Seu trabalho também foi publicado em dezenas de coletâneas, no Brasil e na França.

Fogo nas encruzilhadas
Rodrigo Santos
Editora Periferias
184 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho