🔓 Romance de estreia de N. K. Jemisin ganha tradução

“Lua de sangue”, lançado pela Morro Branco, marca os primeiros passos de uma autora norte-americana que se tornou expoente do afrofuturismo
N. K. Jemisin, autora de “Lua de sangue”
02/06/2022

O romance Lua de sangue, que marca a estreia de N. K. Jemisin na literatura, acaba de ser traduzido pela Morro Branco. Na obra, ambientada em um mundo inspirado na cultura egípcia, a norte-americana envolve seus personagens em diversos dilemas morais.

Na fictícia Gujaareh, a única lei vigente é a da paz. Nesse cenário, seres com poderes mágicos são responsáveis pela manutenção do bem-estar social — que inclui matar os corruptos, inclusive. Ehiru, o mais famoso coletor de sonhos do local, é quem põe esse sistema em xeque.

N. K. Jemisin é o único nome da literatura a vencer o Hugo Awards, um dos principais prêmios voltados para a ficção especulativa, por três anos consecutivos. Lua de sangue foi publicado originalmente em 2012 e faz parte da duologia Dreamblood.

Lua de sangue
N. K. Jemisin
Trad.: Aline Storto Pereira
Morro Branco
368 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho