🔓 “Heróis da fronteira”, de Dave Eggers, ganha tradução

Romance narra a trajetória de Josie e seus dois filhos pequenos rumo à natureza selvagem, no Alasca; o lançamento é da Companhia das Letras
Dave Eggers, autor de “Heróis da fronteira”
16/05/2022

No romance Heróis da fronteira, lançado pela Companhia das Letras, Dave Eggers narra a trajetória de Josie e seus dois filhos pequenos, Paul e Ana, rumo à natureza selvagem, no Alasca. De acordo com Michiko Kakutani, do New York Times, trata-se de um livro “comovente ao extremo”.

A decisão é tomada pela mãe quando ela vê tudo desmoronar. Divórcio, processo de um antigo paciente, o sentimento de culpa pela morte de um jovem conhecido e o fechamento de seu consultório odontológico fazem com que a personagem assuma o volante de um trailer velho e parta.

Se tudo parece bom no início, como uma viagem de férias em família, a realidade não tarde a bater à porta. “Uma aventura picaresca e uma história sobre o amadurecimento espiritual — uma mistura de Na estrada com Henderson, o rei da chuva”, pontua Michiko sobre o romance de Eggers, autor do best-seller O círculo.

Heróis da fronteira
Dave Eggers
Trad.: Rubens Figueiredo
Companhia das Letras
416 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho