🔓 Romance de Wesley Barbosa mostra a realidade das periferias

“Viela ensanguentada” é ambientado em um cenário caótico e acompanha a trajetória de um apaixonado por livros que sonha em contar a própria história
Wesley Barbosa, autor de “Viela ensanguentada”
04/05/2022

No romance Viela ensanguentada, Wesley Barbosa narra a trajetória de Mariano, um apaixonado por livros que sonha em contar a própria história. A pré-venda da obra, editada pela Ficções, está sendo realizada no Instagram do autor (@barbosaescritor).

“As casas de tijolos vermelhos, umas amontoadas nas outras, às vezes eram demolidas pelo caminhão da prefeitura, de modo que muita gente ficava sem ter onde morar e ia para debaixo da ponte”, diz trecho do livro.

A dura realidade das periferias — falta de moradia e de saneamento básico, fome, ausência de perspectiva — marca a história. Apesar do cenário violento, a narrativa também abriga sonhos e esperanças do personagem.

Wesley Barbosa nasceu em Itapecerica da Serra (SP), em 1990. Publicou os livros O diabo na mesa dos fundos (2016), Parágrafos fúnebres (2020) e Relato de um desgraçado sem endereço fixo (2021).

Viela ensanguentada
Wesley Barbosa
Ficções
120 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho