🔓 Dilemas da juventude marcam novo romance de Luisa Geisler

“A angústia das pequenas coisas ridículas”, lançado pela FTD, narra três semana na vida de uma estudante do ensino médio
Luisa Geisler, autora de “A angústia das pequenas coisas ridículas”. Foto: Desirée Ferreira
28/04/2022

No romance A angústia das pequenas coisas ridículas, lançado pela FTD, Luisa Geisler narra três semanas na vida de uma estudante do ensino médio. O internamento da mãe devido à depressão, discussões com o pai, o reencontro com a avó e um término de namoro marcam a história.

“Todo os meus livros surgem da vontade de escrever algo que eu queria ter, surgem de ser leitora”, diz a autora. “Quis fazer um livro de temas importantes para mim — saúde mental, o poder da literatura perante a solidão —, mas com uma linguagem inteligente e com humor.”

Versos de Fernando Pessoa, frases de Clarice Lispector e os quitutes da avó, uma cozinheira de mão cheia, acompanham a narradora do livro da autora gaúcha, que também assina os títulos Enfim, capivaras (2019), De espaços abandonados (2018) e Luzes de emergência se acenderão automaticamente (2014), entre outros.

A angústia das pequenas coisas ridículas
Luisa Geisler
Ilustrações: Deborah Salles
FTD
232 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho