🔓 Claudia Lage participa do Clube de Leitura CCBB

Encontro acontece nesta quarta-feira (13), a partir das 15h; Lage recebeu em 2020 o prêmio São Paulo de Literatura pelo romance “O corpo interminável”
Claudia Lage, autora de “O corpo interminável”
13/04/2022

Nesta quarta-feira (13), às 15h, acontece o segundo encontro do Clube de Leitura CCBB 2022. A convidada é a romancista Claudia Lage, que conversa com a curadora do projeto, Suzana Vargas. Há 100 vagas para quem quiser participar presencialmente. O encontro também será transmitido pela internet.

Para a realização da conversa, a curadora seleciona três títulos do autor convidado e o público ajuda na escolha do livro que vai para o debate através de votação no Twitter do Centro Cultural Banco do Brasil. De Lage, foram escolhidos: Mundos de Eufrásia (2016), A pequena morte e outras naturezas (2000) e O corpo interminável (2019).

“Criamos a série ‘Escritores ao Vivo’ dentro do Clube para que os leitores tenham contato direto com a nova literatura que está sendo produzida no Brasil. Nesse sentido, Claudia Lage representa uma geração de talento que surge no início da primeira década do 21 com voz e assuntos próprios, densidade e pesquisa na narração”, afirma Suzana.

A carioca Claudia Lage é escritora e roteirista. Formada em Teatro pela UNIRIO, em Letras pela UFF e mestre em Literatura pela PUC-Rio, publicou o livro de contos A pequena morte e outras naturezas e o romance Mundos de Eufrásia, finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010.

Em 2013, lançou Labirinto da palavra, com ensaios-crônicas sobre literatura e criação literária, que, em 2014, recebeu o Prêmio de Literatura de Brasília e foi finalista do Prêmio Portugal Telecom. Em 2020 recebeu o prêmio São Paulo de Literatura pelo romance O corpo interminável.

Como roteirista, trabalhou na TV Globo e na Conspiração Filmes, entre outras produtoras. Escreveu a telenovela “Lado a Lado””, ganhadora do Prêmio Emmy Internacional de 2013. Ministra cursos de roteiro e criação literária no Rio de Janeiro.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho