🔓 Romance de JJ Bola é protagonizado por um professor deprimido

“O involuntário ato de respirar” narra a trajetória de um profissional bem-sucedido que, frustrado diante das injustiças, toma uma decisão radical
JJ Bola, autor de “O involuntário ato de respirar”
11/04/2022

No romance O involuntário ato de respirar, lançado pela Dublinense, JJ Bola narra a trajetória de Michael Kabongo, um professor bem-sucedido que, frustrado diante das injustiças sofridas pelos jovens negros, toma uma decisão radical.

Apesar de ter admiração dos alunos e colegas, o protagonista — que vive em Londres — se sente deprimido por não saber como ajudar os menos privilegiados. Após uma perda avassaladora, resolve partir para os Estados Unidos, gastar todo o dinheiro que tem e se matar.

JJ Bola é um escritor e educador congolês radicado em Londres. É autor do livro de não ficção Seja homem: a masculinidade desmascarada, também lançado pela Dublinense, e já teve os direitos de adaptação do romance O involuntário ato de respirar vendidos para o cinema.

O involuntário ato de respirar
JJ Bola
Trad.: Davi Boaventura
Dublinense
320 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho