🔓 Coletivo “Slam do 13” publica antologia de poemas

“A poesia é quem vence” traz versos de 55 membros do grupo paulistano, em atividade ininterrupta há quase dez anos; o lançamento é da Baderna
Membros do coletivo “Slam do 13”
23/02/2022

O coletivo paulistano Slam do 13, em atividade ininterrupta há quase dez anos, lança a antologia A poesia é quem vence. O evento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, na Casa das Rosas, em São Paulo (SP).

A obra, publicada pela Baderna, reúne versos de 55 membros do grupo — dos mais antigos aos mais novos, que fazem diferentes leituras da realidade brasileira. Michele Santos, Zôla, Mano Ril e Jéssica Campos são alguns dos nomes do conjunto.

“Em todo esse tempo de caminhada nunca publicamos um livro do coletivo, então é uma realização muito especial para nós, tão grande quanto o desafio de condensar quase nove anos de trajetória em uma única obra”, explica Thiago Peixoto, que participa da iniciativa.

“Muita gente já passou pela arena do ‘Slam do 13’, vozes de extrema importância para nossa existência. Separamos 55 delas, mas sabemos que caberiam mais algumas dezenas de poetas. A cena do slam é muito rica”, completa o raciocínio, referindo-se à pluralidade típica dos encontros de poesia falada.

A poesia é quem vence
Slam do 13
Baderna
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho