🔓 Obra de Mário de Andrade dá início a ciclo de debates no Rio

Promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), evento terá 10 encontros, sempre com a presença de um especialista na obra do autor escolhido
Mário de Andrade, que terá uma de suas obras debatidas no Clube de Leitura do CCBB Rio
23/02/2022

Um papo sobre a obra de Mário de Andrade, com a presença do biógrafo Eduardo Jardim, dá início ao Clube de Leitura do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio), no dia 9 de março, às 15h, no Salão de Leitura da biblioteca do CCBB Rio. A jornalista e escritora Joselia Aguiar, autora da biografia de Jorge Amado, também participa. A entrada é gratuita, mediante a retirada do ingresso na bilheteria. Haverá 100 vagas presenciais.

Ao todo serão dez encontros, um por mês, entre março e dezembro, com 1h30 de duração. Em pauta, sempre uma obra antológica da literatura brasileira. A curadora Suzana Vargas selecionará três títulos de cada autor e o público ajudará na escolha do livro que vai para o debate através de votação no Twitter do Centro Cultural Banco do Brasil.

Para a estreia, estão pré-selecionados três títulos de Mário: Paulicéia Desvairada (1922) e Amar: verbo intransitivo (1927) e Macunaíma (1928). A organização não divulgou quais serão os próximos autores do ciclo.

Cada edição traz um convidado, seja autor ou especialista na obra a ser comentada. Os encontros serão filmados e disponibilizados para streaming no YouTube. O vídeo completo do primeiro encontro estará disponível a partir de 16 de março.

Os ingressos para os eventos podem ser retirados previamente no site da Eventin ou presencialmente na bilheteria do CCBB (Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro).

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho