🔓 Bichos e história da China povoam livros infantis de Ina Ouang

Aos 80 anos, autora chinesa radicada no Brasil lança as obras “Falando de Bichos”, “A viagem de Xiao Xiao” e “Moral da história”
A Grande Muralha da China
18/02/2022

Aos 80 anos, a chinesa radicada no Brasil Ina Ouang, está lançando três livros infantojuvenis inéditos pela Folhas de Relva Edições: Falando de Bichos, A viagem de Xiao Xiao e Moral da história.

Em Falando de bichos a autora se utiliza da História para falar de bichos famosos, como por exemplo uma mula que levou no lombo o Papa XVII para a coroação; o cão Argos, fiel companheiro de Ulisses, na Odisseia, de Homero, entre outros.

A viagem de Xiao Xiao, a autora reconta uma lenda chinesa de um panda que viaja no lombo de um dragão mítico para conhecer o planeta Terra, numa história que aborda a consciência ecológica. E em Moral da história ela conta a vida de um corvo, um coelho e uma raposa, numa obra que também tem uma levada ecológica.

Ina Ouang nasceu em Shanghai, na China, em 1941. Passou pela guerra contra a ocupação japonesa e, antes da Revolução Chinesa, de 1949, passou um período de transição com os pais em Hong Kong, até imigrar para o Brasil, onde a família se estabeleceu em São Paulo, naturalizando-se brasileira.

A autora completou o Ensino Médio e foi estudar em Boston, nos Estados Unidos. Depois, formou-se em artes gráficas na Suíça. De volta ao Brasil, fez pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na capital paulista.

A viagem de Xiao Xiao
Ina Ouang
Folhas de Relva Edições
100 págs.
Falando de bichos
Ina Ouang
Folhas de Relva Edições
64 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho