O norte-americano Stephen King completa 75 anos em setembro. Para celebrar a data, a Suma dá nova roupagem e tradução ao romance Carrie, o primeiro do autor considerado Mestre do Terror, e planeja outras reedições e lançamentos, com destaque para a publicação do inédito Fairy tale.
A narrativa de Carrie, lançada originalmente em 1974, já faz parte da cultura pop. O livro acompanha a personagem-título, vítima de constante bullying na escola, em uma jornada sangrenta de vingança — protagonizada por alguém que, apesar da aparência frágil, esconde poderes sobrenaturais.
Já no inédito Fairy tale, ainda sem título definido em português, Charlie Reade é um menino de 17 anos que herda a chave de um universo paralelo. Como é comum à obra do Mestre do Terror, o bem e o mal devem se enfrentar.
As outras iniciativas da Suma incluem nova edição dos sete volumes da série Torre Negra e o relançamento do romance A longa marcha, assinado por Richard Bachman, pseudônimo de King. Brindes, sorteios e eventos também estão previstos.
Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. É autor de inúmeros best-sellers. Alguns destaques de sua obra são os romances O iluminado, levado ao cinema por Stanley Kubrick, À espera de um milagre e It: a coisa, também transformados em longas-metragens.