🔓 Vencedor do Prêmio SP, Edimilson de Almeida Pereira participa do Sempre Um Papo

Nesta segunda-feira (7), o escritor mineiro fala sobre o tema “Literatura, Ficção e Antropologia” e de seus livros mais recentes, “Front” e “O ausente”
O poeta e romancista Edimilson de Almeida Pereira, autor de “Front” (Foto: Prisca Agustoni)
07/02/2022

Nesta segunda-feira (7), o vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2021, Edimilson de Almeida Pereira, é o convidado do projeto “Sempre Um Papo”. Ele fala sobre o tema “Literatura, Ficção e Antropologia”.

Durante a conversa, o autor falará também sobre seus mais recentes livros, Front e O ausente. O bate-papo acontece às 19h, com transmissão pelo canal do YouTube do projeto.

Front é o livro com o qual Edimilson de Almeida Pereira venceu o Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria “Melhor Romance do Ano de 2020”. O livro, escrito em prosa poética, acompanha a história de um homem que se constitui a partir dos escombros de uma cidade hostil, marcada pelo abandono, pela violência e desigualdade.

O ausente é o primeiro romance escrito pelo autor. A narrativa, que se passa em um ambiente rural, apresenta os embates dos personagens entre as exigências do destino e o desejo de liberdade.

Nascido em 1963 e com uma carreira de mais de 30 anos na literatura, Edimilson é professor de Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Dormundo (1985), Árvore dos Arturos & outros poemas (1988) e Homeless (2010) são alguns de seus livros.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho