🔓 “Cães negros”, de Ian McEwan, ganha nova tradução

Romance do autor inglês mostra como as marcas deixadas pela Segunda Guerra Mundial vão muito além da destruição dos países
Ian McEwan, autor de “Cães negros”
20/12/2021

No romance Cães negros, lançado pela Companhia de Bolso, Ian McEwan conta a história de um casal que vê seu amor ruindo devido a diferenças ideológicas. A nova tradução da obra, publicada inicialmente pela Rocco, é de Daniel Pellizzari.

Na Londres de 1946, June e Bernard são membros do partido comunista e estão apaixonados. Eles decidem se casar. A lua de mel na França, que deveria ser o paraíso, põe tudo abaixo. Só muito depois, na década de 1980, é que as misteriosas razões do término vêm à tona.

“Brilhante. Uma reflexão impressionante sobre o poder do amor”, anotou a The New Yorker sobre o livro de McEwan, que também assina títulos como Reparação, A balada de Adam Henry e Máquinas como eu, entre outros.

Cães negros
Ian McEwan
Trad.: Daniel Pellizzari
Companhia de Bolso
168 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho