Em seu quinto romance, As maiores novidades: uma viagem no tempo, Marcelo Ferroni mostra as consequência da falha no chip quântico de um produto que prometia revolucionar a tecnologia, o celular Challenger Ten. A obra está em pré-venda pela mapa lab.
A narrativa, ambientada em um mundo corporativo futurístico, acompanha os desdobramentos do aparelho disfuncional, que é capaz de se conectar com o passado. Patricia, Eduard e Kristen são algumas das personagens envolvidas na confusão.
“Quis partir de um tema usual da sci-fi, o da viagem no tempo, e tentar trabalhar sob um ponto de vista pessoal, uma perspectiva própria”, explica Ferroni. O autor conta, ainda, que cresceu cerado por histórias de ficção científica, terror e aventura.
Um podcast ficcional complementa o livro. Em quatro episódios, desenvolvidos em parceria entre Marcelo e a editora, especialistas de diversas áreas tentam desvendar as consequências de uma tecnologia que muda a forma que o ser humano enxerga a vida.
Marcelo Ferroni nasceu em São Paulo (SP), em 1974. Publicou os livros Corpos secos (2020), em parceria com outros três autores, O fogo na floresta (2017), Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam (2014), Método prático de guerrilha (2010) e Dia dos mortos (2004). Vive no Rio de Janeiro (RJ).