🔓 Visão íntima da existência marca o novo livro de contos de Ana Maria Machado

“Vestígios”, lançado pela Alfaguara, reúne 11 histórias que tratam das relações humanas e seus percalços, com personagens inseridos em situações cotidianas
Ana Maria Machado ocupa a Cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras
05/08/2021

O livro de contos Vestígios, de Ana Maria Machado, reúne 11 histórias que tratam das relações humanas e seus percalços, com personagens inseridos em situações cotidianas. Com essa base, a obra discute temas como traição, memórias afetivas e disputas por atenção.

De acordo com a Agência Estado, a força do texto da carioca — que se aproxima dos 40 anos dedicados às letras — está em buscar a “cumplicidade do leitor, independente de sua idade”. A autora, afinal, tem uma sólida trajetória na literatura voltada para os pequenos, pelo que ganhou o Hans Christian Andersen.

Ana Maria Machado nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1941. Prestes a completar 80 anos, tem uma das carreiras mais festejadas da literatura brasileira. Ocupa a Cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras e já ganhou, entre outros prêmios nacionais e internacionais, três vezes o Jabuti.

Vestígios
Ana Maria Machado
Alfaguara
112 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho