🔓 Cláudio Schuster publica livro de crônicas

Em “Vai dar merda”, autor gaúcho reúne textos que, segundo Xico Sá, formam a “bíblia de um bar chamado esperança”; as ilustrações são de Cláudio Duarte
Cláudio Schuster, autor de “Vai dar merda”
21/07/2021

Em seu primeiro livro de crônicas, Vai dar merda, o jornalista e poeta gaúcho Cláudio Schuster reúne 31 textos que, na contramão dos modismos, parecem uma conversa de bar — com seus temas clássicos, como relacionamentos, sexo, choque de gerações. A obra é ilustrada por Cláudio Duarte.

De acordo com Xico Sá, o conjunto é a “bíblia de um bar chamado esperança”. Apesar de flertar com a nostalgia, conforme observação de Leonardo Valente no texto de orelha, a prosa de Schuster se apoia mais no humor para discutir assuntos variados.

Cláudio Schuster nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e está radicado em Florianópolis (SC) desde 1986. Iniciou sua trajetória na poesia com crime perfeito, de 1994, e publicou outros quatro títulos no mesmo gênero. Vai dar merda é sua primeira reunião de crônicas.

Vai dar merda
Cláudio Schuster
Mondrongo
122 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho