🔓 Cosmovisão indígena marca o primeiro romance de Rita Carelli

Em “Terrapreta”, uma adolescente de classe média vê sua rotina totalmente modificada quando passa a morar em uma aldeia no Alto Xingu
Rita Carelli, autora de “Terrapreta”
16/07/2021

A complexidade da cosmovisão indígena marca o romance de estreia da atriz e diretora Rita Carelli, Terrapreta. Na obra, uma adolescente de classe média vê sua rotina totalmente modificada quando passa a morar em uma aldeia no Alto Xingu.

Filha de um arqueólogo, a menina imerge em um cotidiano completamente diferente do que conhecia, repleto de mitos e experiências diferentes. A partir daí, em uma narrativa que passeia por São Paulo, Xingu e Paris, a personagem conecta-se mais com seu próprio corpo e embarca em uma jornada de autoconhecimento.

“Com seu romance de estreia, a escritora e atriz Rita Carelli prova maturidade de escrita e conhecimento das histórias dos povos indígenas das muitas aldeias por onde passou. A autora sabe do que fala e o faz com muita propriedade e afeto. Seus personagens são de carne e osso, a maioria ao menos”, escreve Ailton Krenak no texto de orelha.

Rita Carelli nasceu em São Paulo (SP), em 1984. É atriz, diretora de cinema e de teatro e ilustradora. Terrapreta é seu primeiro romance.

Terrapreta
Rita Carelli
Editora 34
240 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho