Neste ano, a 6ª edição do Prêmio Kindle de Literatura terá um aumento do valor a ser entregue ao vencedor, que receberá R$ 50 mil. Até o ano passado, a premiação era de R$ 40 mil. Além do dinheiro, o ganhador terá seu livro publicado pela editora Record.
As inscrições têm início em 15 de julho e seguem abertas até 15 de setembro. Os escritores que desejam participar devem enviar romances inéditos em português usando o Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta de autopublicação da Amazon, e incluir #PrêmioKindle em suas palavras-chave durante a publicação.
As obras serão avaliadas por especialistas editoriais, selecionados pela Amazon e pelo Grupo Editorial Record. Cinco finalistas serão anunciados e avaliados por um júri especial.
Todos os finalistas também receberão um selo de livro “Finalista” para inserir na capa da versão original não editada do e-book. Além disso, terão uma versão em audiolivro de sua obra, que estará disponível no Audible.
As edições anteriores do Prêmio Kindle de Literatura tiveram mais de oito mil títulos participantes, publicados por mais de 7 mil autores.
A vencedora da 5ª edição foi a paraibana Marília Arnaud, com O pássaro secreto. Outros finalistas dessa edição foram Coisa ruim, de Dani Mussi, Infância no além, de Fernando A. Soares, Embaixo das unhas, de Vitor Camargo de Melo, e Noturno em Punta del Diablo, de Tailor Diniz.
Os vencedores das quatro edições anteriores foram: Dias vazios, de Barbara Nonato, Dama de paus, de Eliana Cardoso, O memorial do desterro, de Mauro Maciel, e Machamba, de Gisele Mirabai.