🔓 Professora Ieda Magri analisa romance de Ricardo Piglia

“Três histórias com Piglia”, disponível gratuitamente pela Compouco, mistura ficção e ensaio para analisar o livro “Respiração artificial”
Ieda Magri, autora de “Três histórias com Piglia”
25/06/2021

No livro Três histórias com Piglia, disponível gratuitamente no site da Compouco, a professora Ieda Magri mistura ficção e ensaio para analisar o romance Respiração artificial, um dos mais festejados do argentino Ricardo Piglia (1941-2017).

No conjunto, o primeiro lançado pela coleção Detetives Selvagens, Ieda dá destaque para uma das poucas personagens femininas do romance Respiração artificial, a anônima e secundária Sua, e se debruça sobre a polêmica envolvendo Piglia e o chileno Roberto Bolaño (1953-2003) a respeito do papel de Roberto Arlt (1900-1942) nas letras argentinas.

Ieda Magri é professora de Literatura Brasileira e Teoria da Literatura na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Como ficcionista, lançou os romances Ninguém (2016), Olhos de bicho (2013) e Tinha uma coisa aqui (2007).

Três histórias com Piglia
Ieda Magri
Compouco
82 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho