🔓 Festival Literário do Vale do Ribeira aposta na diversidade dos discursos

Reunindo literatura, música e cultura popular, a 9ª edição do FLI, realizado pela segunda vez de modo virtual, acontece entre 27 de junho e 3 de julho
A escritora Amara Moira, uma das curadoras da Fli
23/06/2021

Entre 27 de julho e 3 de julho, acontece a 9ª edição do Festival Literário no Vale do Ribeira (FLI), que neste ano traz o tema “Heranças, Presenças e Horizontes”.  Encontros literários, diálogos e atrações culturais serão realizadas de forma online, com transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook.

A curadoria é dividida entre a escritora Amara Moira, doutora em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp, Daniel Munduruku, escritor indígena, filósofo e doutor em Educação pela USP, e Renato Noguera, doutor em Filosofia pela UFRJ e pesquisador do LEAFRO.

Entre os convidados, estão Criolo, Kiusam de Oliveira, Itamar Vieira Junior, Susy Shock, Cacique Babau, Preta Ferreira, Rincon Sapiência, Tulipa Ruiz, Bianca Santana, Marcelino Freire, Carla Akotirene, Kaká Werá, Alessandra Devulsky, Leandrinha Du Art e Nilce de Pontes Pereira.

Organizado pelas seções “Conversa”, “Sarau”, “Tradição”, “Música”, “Dança”, “Teatro” e “Culinária”, o FLI tem o objetivo de mostrar a diversidade cultural do Vale do Ribeira por meio do território, identidades, diálogos e conexões entre diferentes trajetórias, grupos e questões da sociedade.

A programação completa pode ser acessada pelo site do Festival.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho