Terceira mulher de Raul Seixas e mãe de sua terceira e última filha, Kika Seixas acaba de lançar Coisas do coração, que traz o subtítulo autoexplicativo “Minhas histórias com Raul Seixas”. O livro é também assinado por Toninho Buda, que foi parceiro do músico baiano.
Além de esposa, Kika também foi produtora e parceira musical de Raul entre 1979 e 1984, época em que viveram juntos. A ideia do livro surgiu a partir do desejo de Kika de deixar registrada para sua filha, Vivian Seixas, a história não somente do ídolo, mas do filho, irmão, marido e pai Raul.
O relato traz dramas cotidianos e histórias engraçadas, em um recorte da intimidade do artista, autor de sucessos como Metamorfose ambulante, Gita e Tente outra vez. O título da obra remete a uma canção de Raul em parceria com Kika, gravada em 1983, no disco Carimbador Maluco. No livro, no entanto, Kika faz uma revelação: “Eu fui apenas a inspiração, mas ele acabou colocando meu nome na parceria”.
A obra também traz cartas que Kika e Raul trocaram desde que se conheceram até sua morte, além das correspondências escritas por Dona Maria Eugênia, mãe do artista.