🔓 Sandra Pina traduz “A fazenda dos animais”, de George Orwell

Melhoramentos lança edição da clássica fábula do autor inglês com prefácio de Eduardo Bueno e capa assinada por Fernando Vilela
George Orwell, autor de “A fazenda dos animais”
13/05/2021

A Melhoramentos lança sua edição de A fazenda dos animais, de George Orwell. Traduzida pela carioca Sandra Pina, a obra traz prefácio de Eduardo Bueno e capa assinada pelo premiado artista Fernando Vilela — que, entre outros prêmios, ganhou cinco vezes o Jabuti.

Na trama, que persiste como uma importante fábula a respeito do totalitarismo, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra o dono e passam a comandar o lugar, liderados por um grupo de porcos.

O que poderia ser um sistema igualitário, porém, acaba se tornando um terror quando os traços do totalitarismo se anunciam: alguns animais tentam ter mais privilégios, estabelecem-se regras que beneficiam somente seus criadores — e o caos é plantado.

Nascido em 1903, Orwell ganhou o mundo com os livros 1984 e A fazenda dos animais (ou A revolução dos bichos, conforme primeiras traduções da obra) — ambos críticos dos sistemas políticos de opressão. Além disso, publicou narrativas de viagens e lutou na Guerra Civil Espanhol. Morreu de tuberculose em 1950.

A fazenda dos animais
George Orwell
Trad.: Sandra Pina
Melhoramentos
136 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho