🔓 “Nomadland”, de Jessica Bruder, ganha tradução

Resultado de uma pesquisa que durou três anos, o livro-reportagem que inspirou o filme mais premiado do Oscar 2021 mostra o outro lado do “american dream”
Jessica Bruder, autora de “Nomadland”
10/05/2021

A crescente comunidade de nômades que tomou conta dos Estados Unidos após a recessão econômica de 2008 está no centro do livro-reportagem Nomadland, de Jessica Bruder, em pré-venda pela Rocco.

Para concluir as 300 páginas de história, Bruder passou três anos na estrada. Ao lado de pessoas normalmente mais velhas, que vivem em seus trailers e outros automóveis, a professora de narrativas da Columbia Journalism School conheceu e registrou o avesso do american dream.

Nessa jornada por um Estados Unidos pouco explorado, a jornalista conheceu desde um ex-professor até a figura central da narrativa, Linda May — que é avó, empreiteira, caixa de loja, garçonete. Tudo que a estrada oferecer.

Adaptado para o cinema pela chinesa Chloé Zhao, com Frances McDormand no papel principal (de Linda May), o longa ganhou os principais prêmios do Oscar 2021: melhor filme, melhores direção e melhor atriz.

Nomadland
Jessica Bruder
Trad.: Ryta Vinagre
Rocco
304 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho