🔓 Obra de Alessandra Devulsky discute colorismo

Livro da advogada e professora, lançado por um selo coordenado por Djamila Ribeiro, busca entender esse tema que prejudica a luta antirracista
Alessandra Devulsky, autora de “Colorismo”
05/03/2021

Por meio do selo Sueli Carneiro, coordenado por Djamila Ribeiro, a Jandaíra lançou Colorismo. No livro, a advogada e professora Alessandra Devulsky disseca tudo que há por trás do tema e seus impactos na sociedade brasileira.

Considerada uma questão que enfraquece a luta antirracista, o colorismo é tema incontornável para quem deseja entender as raízes da distinção que a sociedade faz entre negros claros e retintos.

Advogada e professora, Alessandra tem títulos da Universidade Presbiteriana Mackenzie e USP. É cofundadora e diretora jurídica do Instituto Luiz Gama e professora no programa de mestrado em Direito da Universidade do Quebec, em Montreal.

Colorismo
Alessandra Devulsky
Jandaíra
208 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho