🔓 Marcia Kupstas lança romance de viagem

Em “Fronteiras”, escritora paulistana narra a jornada de uma adolescente que supera a depressão por meio de uma aventura pela Amazônia
Marcia Kupstas, autora de “Fronteiras”
01/03/2021

A FTD lança o romance infantojuvenil Fronteiras. Em seu novo livro, Marcia Kupstas narra a jornada de Maurícia, uma jovem de 14 anos que está lutando contra a depressão e ansiedade.

Os medos do dia a dia são confrontados pela protagonista quando sua tia, Letícia, convida-a para uma aventura inusitada: sobrevoar a Amazônia de balão, em uma manobra que ajuda a garota a repensar sua forma de ver o mundo.

Além do passeio aéreo, o livro ainda propõe discussões sobre o desmatamento, apresenta um grupo acriano de arqueólogos e desbrava a rota andina até os sítios arqueológicos de Cusco, no Peru.

Autora de cerca de 170 obras, a maioria para jovens, Marcia começou a escrever em 1984 e não parou mais. É preciso lutar!, Um ano de histórias e Profissão: jovem são algumas de suas publicações.

Fronteiras
Marcia Kupstas
FTD Educação
224 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho