🔓 Alex Pavesi estreia no romance policial

Na trama de “Oito detetives”, o autor inglês monta um quebra-cabeça no qual o escritor e matemático Grant McAllister pode ter papel fundamental
Alex Pavesi, autor de “Oito detetives”
24/02/2021

A Faro Editorial publicou o livro de estreia de Alex Pavesi. No romance policial Oito detetives, o autor inglês conta a história do escritor e matemático Grant McAllister, que fez grande sucesso com sete histórias de crimes, mas acabou sozinho em uma ilha remota do Mediterrâneo.

Após tempos de reclusão, e sem nunca mais ter lançado nada, McAllister aceita encontrar a ambiciosa e sagaz editora Julia Hart. Ela deseja reeditar o trabalho do autor, mas antes precisa reler as histórias criadas há tanto tempo.

Durante o processo, Julia começa a perceber inconsistências nas narrativas — pautadas na fórmula “uma vítima, um suspeito, um detetive” — e resolve investigar se, por acaso, elas não seriam baseadas em fatos.

Por esta que é sua primeira obra, Pavesi — que trabalhou como engenheiro de software e é doutor em matemática — foi elogiado por importantes veículos. “Este foi um dos romances policiais mais divertidos dos últimos tempos”, anotou o Sunday Times.

Oito detetives
Alex Pavesi
Trad.: André Gordirro
Faro Editorial
288 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho