🔓 Raimundo Carrero denuncia barbárie em novos contos

Nas histórias de “Estão matando os meninos”, o colunista do “Rascunho” descreve as tragédias que acompanham os menos abastados no Brasil
Raimundo Carrero, autor de “Estão matando os meninos”
18/02/2021

O novo livro de contos de Raimundo Carrero, Estão matando os meninos, está disponível no catálogo da Iluminuras. Em sua publicação mais recente, o escritor pernambucano se posiciona contra as crescentes injustiças e agressões sociais que acontecem no Brasil.

“Possuído de uma dor crescente e cada vez mais dilacerante, resolvi escrever estas histórias que, em sua maioria, me chegam através do choro de pais e parentes, debruçados sobre corpos dilacerados”, explica o colunista do Rascunho.

A obra dá continuidade a um antigo projeto de Carrero, iniciado há mais de duas décadas no livro As sombrias ruínas da alma (1999), no qual o autor denuncia a violência à qual os menos abastados estão sujeitos diariamente.

Natural de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, o prosador já ganhou os principais prêmios literários do país (Jabuti, São Paulo, APCA, Machado de Assis) e está traduzido na França, Romênia, Uruguai e Bulgária.

Estão matando os meninos
Raimundo Carrero
Iluminuras
128 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho