O romance O pássaro secreto, de Marília Arnaud, venceu a 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura. Arnaud concorria com outros quatro autores selecionados para a final do concurso: Dani Mussi, Fernando A. Almeida Soares, Tailor Diniz e Vitor Camargo de Melo.
O júri do prêmio — composto por Adriana Carranca, João Carrascoza e Vanessa Ferrari — avaliou mais de 2.400 livros inscritos.
A vencedora irá receber R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil em dinheiro e a outra metade em adiantamento de pagamentos pela versão impressa do livro, que vai ganhar duas edições, uma pela Record, com distribuição nacional, e outra pela TAG Experiências Literárias, para assinantes do clube do livro.
O pássaro secreto conta a história de Aglaia Negromonte, cuja vida foi virada de cabeça para baixo por Thaile, sua meia-irmã que o pai havia escondido da família. A chegada de sua charmosa irmã, que conquista o carinho de todos, leva Aglaia a um ciclo de vingança que a empurra por um caminho do qual ela não pode voltar.
“Meu romance é um drama familiar, no qual a protagonista, sentindo-se só, por ser diferente de seus familiares e amigos, se embrenha em um mundo de fantasias, onde os livros têm papel fundamental”, diz a autora.
Marília Arnaud nasceu na Paraíba e é formada em Direito. Teve contos incluídos nas antologias 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira, organizada por Luiz Ruffato, cronista do Rascunho, e Contos cruéis — as narrativas mais violentas da literatura brasileira contemporânea. É autora dos romances Suíte de silêncios e Liturgia do fim.