🔓 Penguin vai adquirir Simon & Schuster nos EUA

Com um catálogo vasto, de mais de 30 mil títulos, a Simon & Schuster é a casa de autores consagrados e best-sellers como Don DeLillo e Stephen King
Stephen King, autor de “Carrie” e outros clássicos da literatura de terror
27/11/2020

(27/11/20)

O jornal New York Times informou que a Penguin Random House vai adquirir a Simon & Schuster por mais de 2 bilhões de dólares, em um acordo que criaria uma mega editora. A Penguin é a maior editora dos Estados Unidos, de propriedade do conglomerado de mídia alemão Bertelsmann. Já a Simon & Schuster é hoje a terceira maior casa editorial do país.

O negócio, anunciado nesta semana, inclui disposições que protegem a ViacomCBS, dona da Simon & Schuster, no caso de a venda ser anulada pelas autoridades por conta da lei antitruste. A Bertelsmann pagaria o que é conhecido como taxa de rescisão se o negócio não for concretizado.

“A venda da empresa remodelará profundamente a indústria editorial dos Estados Unidos”, diz a reportagem.

A Simon & Schuster, que publica autores consagrados, como Stephen King, Don DeLillo e Bob Woodward, possui um catálogo vasto, de mais de 30 mil títulos. Fundada em 1924 por Richard L. Simon e M. Lincoln Schuster, a empresa começou como uma editora de palavras cruzadas. Cresceu e se tornou uma grande empresa editorial, com uma lista de tesouros literários, como as obras de Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald, Henry James e Edith Wharton.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho