🔓 Itaú Cultural e Iluminuras lançam livro do argentino Néstor García Canclini

“Pistas falsas: uma ficção antropológica” integra a coleção “Os Livros do Observatório” e será lançado na próxima quinta (12), pelo site do Itaú Cultural
Néstor García Canclini, autor de “Pistas falsas: uma ficção antropológica”
10/11/2020

(10/11/20)

O Itaú Cultural, em parceria com a Iluminuras, lança nesta quinta-feira (12) Pistas falsas: uma ficção antropológica, livro do escritor e teórico argentino de estudos culturais Néstor García Canclini. A obra integra a coleção Os Livros do Observatório. O lançamento será online no site da instituição, a partir das 18h.

Na ocasião, também fica disponível o registro da conversa gravada entre Canclini e Teixeira Coelho, diretor da coleção, na qual o destaque é a temática da tecnologia que permeia toda a obra e se confunde com a realidade. A publicação também estará disponível gratuitamente nas principais livrarias digitais.

Pistas falsas: uma ficção antropológica é a 20ª publicação de Os Livros do Observatório, coleção composta por edições voltadas a reflexões sobre gestão, economia, políticas culturais e aos impactos da tecnologia na sociedade.

Segunda ficção da série, a obra de Néstor García Canclini é ambientada em um futuro nada distante, 2029, onde as grandes guerras são travadas no ciberespaço, as catástrofes naturais arruinaram arquivos milenares e as interações sociais acontecem quase exclusivamente nas redes sociotécnicas, sob permanente vigilância.

Néstor García Canclini é doutor em filosofia pela Universidade Nacional de La Plata, na Argentina, e pela Universidade Paris Nanterre, na França. É professor titular da Universidade Autônoma Metropolitana e pesquisador emérito do Sistema Nacional de Pesquisadores (SNI), ambos no México, onde reside atualmente.

Autor de livros relevantes para a área, publicou pela coleção Os Livros do Observatório a obra Leitores, espectadores e internautas.

Pistas falsas: uma ficção antropológica
Néstor García Canclini
Trad.: Maria Paula Gurgel Ribeiro
Iluminuras
136 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho