(09/11/20)
O novo livro da cantora e compositora Joyce Moreno será lançado em 16 de novembro. Aquelas coisas todas traz crônicas e memórias vividas pela artista de MPB que estreou ainda no anos 60. A obra revisa e amplia o primeiro livro da autora, Fotografei você na minha Rolleiflex, lançado originalmente em 1997, acrescentando mais lembranças, perfis de colegas e outras histórias.
Ex-estagiária do “Caderno B” do Jornal do Brasil, Joyce escolheu a música, mas não abandonou a escrita. Seu novo livro expõe o universo da música popular brasileira no século 20 e como ela extrapolou fronteiras para se perpetuar no século 21.
No baú da compositora, há histórias saborosas sobre os artistas com que ela conviveu, a exemplo de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, João Gilberto, Torquato Neto, Gonzaguinha e tantos outros.
Joyce Moreno estreou na música em 1968, com o disco Joyce. Desde então produziu mais de 40 discos e dois DVDs, compôs cerca de 400 músicas e foi quatro vezes indicada ao Grammy Latino. Suas composições foram gravadas por Elis Regina, Milton Nascimento, Gal Costa e Edu Lobo, entre outros artistas.