🔓 TAG promove debates sobre literatura latino-americana

Julián Fuks, Ailton Krenak e Eliane Potiguara participam de bate-papos sobre temas como realismo mágico e a produção literária indígena
O tradutor Eric Nepomuceno abordará o realismo mágico
04/11/2020

(04/11/20)

O clube de assinaturas de livros TAG promove ao longo de novembro, em seu canal no Youtube, a série de debates “As páginas vibrantes da América Latina”. A programação, gratuita, tem início em nesta quinta-feira (5) e segue durante todas as quintas-feiras do mês, sempre ao vivo, às 20h. Haverá ainda uma edição extra no dia 27.

Na abertura, Socorro Acioli, autora de A cabeça de santo — livro produzido durante a oficina de escrita criativa “Como contar um conto”, de Gabriel García Márquez —, e o jornalista e tradutor Eric Nepomuceno falam sobre realismo mágico.

No dia 12, o tema é o impacto da repressão sobre a escrita e o da escrita sobre a repressão, com Amelinha Teles, integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, e o escritor Julián Fuks, vencedor do prêmio Jabuti na categoria romance, em 2016, por A ocupação.

A literatura afro-hispânica é o tema da conversa no dia 19, com a escritora e antropóloga afro-costa-riquenha Shirley Campbell Barr.

No dia 26, Ailton Krenak, autor de Ideias para adiar o fim do mundo, e Eliane Potiguara, fundadora do Grumin (Grupo Mulher — Educação Indígena), conversam sobre a produção literária dos povos indígenas.

A edição extra da programação acontece no dia 27 (sexta-feira), com Itamar Vieira Junior, autor de Torto arado. Ele fala sobre as vozes negras da América Latina.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho