🔓 Série “Diálogos Imprevisíveis” discute temas contemporâneos

Com curadoria de José Castello e Flávio Stein, projeto vai reunir Joca Terron, Marcelo Gleiser, Sidney Rocha, José Pacheco, Viviane Mosé e Ailton Krenak
Joca Reiners Terron participa ao lado do físico e astrônomo Marcelo Gleiser
19/10/2020

(19/10/20)

A série Diálogos Imprevisíveis, conduzida pelo escritor, crítico literário e colunista do Rascunho José Castello e pelo músico e mediador de leitura Flávio Stein, vai reunir escritores e pensadores para discutir questões contemporâneas. O projeto é realizado pelo Instituto Estação das Letras e terá transmissões ao vivo, pelo Zoom, nos dias 3 e 24 de novembro e 14 de dezembro, às 19h.

O romancista Joca Reiners Terron e o físico e astrônomo Marcelo Gleiser abrem a série em uma conversa sobre “contaminação e degradação”, no dia 3 de novembro. Eles falam de suas estratégias pessoais na resistência a esse universo de contágios que enfrenta a mais séria pandemia dos últimos 100 anos.

O segundo encontro tem como tema a “solidão” e vai reunir o educador José Pacheco e o ficcionista Sidney Rocha, no dia 24 de novembro. Fechando a série, no dia 14 de dezembro, a filósofa Viviane Mosé e o ativista e escritor Ailton Krenak falam sobre “velocidade” e a necessidade de desacelerar em um mundo cada vez mais rápido.

“Estamos todos em bolhas, com pontes precárias. Este projeto quer abrir brechas sobre assuntos gerais e trazer delicadeza na era da brutalidade e dos desencontros”, explica José Castello. “A ideia é produzir interrogações, dúvidas, instabilidades, que nos agitem e nos despertem”, completa Flávio Stein.

A inscrição para cada encontro custa R$ 25. Mais informações no site da Estação das Letras.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho