🔓 Prateleirinha_178

11/02/2015

Prateleirinha_Lucia_Hiratsuka_Orie_178

Orie
Lúcia Hiratsuka
Pequena Zahar
52 págs.

Orie é uma menina e vai descobrir o mundo que está ao alcance de seus olhos. A curiosidade a guia. Com os pais, pega um barco e viaja. O remo é de bambu. O barco navega lentamente. Orie vê os peixes fazendo o caminho contrário ao dela. Chega a uma cidade. A paisagem bucólica de pássaros, vegetação e peixes dá lugar à balbúrdia de gente. Outras descobertas são possíveis em meio a roupas, perfumes, fumaça e brincadeiras. É hora de retornar. Outras surpresas estão no caminho de Orie.

 

Prateleirinha_Homero_Fonseca_Gol_letra_178

Gol de letra
Homero Fonseca
Ilustrações: Walther Moreira Santos
Casa Projetos Culturais
27 págs.

Manuca sonha um dia ser Neymar. O menino leva jeito. É o craque do timinho Unidos da Vila Futebol Clube. O pai dele, seu Antônio, também é louco por futebol. Os outros filhos se chamam Romário, Ronaldo e Marta. Manuca joga futebol o dia todo. E à noite sonha que está em estádios a fazer gols. Um dia, a mãe leva Manuca ao trabalho. Ela é doméstica. Na casa dos patrões, o menino faz amizade com Gabriel. Logo, grandes alegrias transformariam a vida de Manuca.

 

Prateleirinha_Mariza_Tavares_medo_mora_embaixo_cama_178

O medo que mora embaixo da cama
Mariza Tavares
Ilustrações: Nina Millen
Globinho
32 págs.

João é uma criança. E tem medos. No escuro do quarto, antes de dormir, ele imagina coisas terríveis, monstros horripilantes à sua volta. Imagina um polvo gigantesco a enrolar os tentáculos em sua coberta. O ronco de um dragão estremece as paredes. Aos poucos, João descobre que seus medos podem ser divertidos. O que era medo vira brincadeira. E suas noites nunca mais serão as mesmas, cercado por amigos na escuridão.

Rascunho