Cartas #fevereiro_15

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Theo Szczepanski
28/02/2015

NOVO RASCUNHO
Há pouco assinante, um esboço de ideia insistente a cada Rascunho recebido: “tão grandão e desajeito, (mas?) e tão querido”. Hoje: alvíssara! Delineados estão os rumores de minha vontade. Remeteram-me o desengonçado melhor aprumado às minhas práticas de leitora-contorcionista em tempo e espaço miúdos (e menos denunciante das desabilidades que tenho em ser… engonçada!). Ainda com dúvida sobre tratar-se de uma remessa especialíssima, desembrulhei o baixinho. Logo nas boas-vindas, a boa-nova: “É do designer Alexandre De Mari. E não tem volta”. Não acredito em coincidências. Portanto, obrigada por ouvirem a insistência desse esboço de ideia intrusa. Gostei.

Juliana de Almeida Valverde • São Paulo – SP

Recebo o Rascunho há muitos anos e fiquei surpreso quando a edição de novembro chegou aqui em casa. Com o novo formato berliner, vocês conseguiram melhorar o que já era excelente. Parabéns!
André Luis Mansur • Rio de Janeiro – RJ

É com alegria que recebemos o Rascunho e este novo formato muito nos agradou. Além de ser leitura obrigatória, o Rascunho é matéria de estudo para 40 alunos do núcleo de literatura do projeto Batuque na Caixa. Agradecemos por seu conteúdo sempre diverso e fundamental e que certamente contribuiu para que o Batuque conquistasse o Prêmio Leitura para todos, do Minc, que reconheceu as melhores práticas de acesso e incentivo à leitura no Brasil. Obrigado e vida longa ao Rascunho!
Aldo Moraes Londrina – PR

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho