🔓 Palestra com Orhan Pamuk

03/12/2011
Orhan Pamuk

O escritor turco Orhan Pamuk, prêmio Nobel de Literatura em 2006, ministra palestra em São Paulo na próxima terça-feira (6), às 14h30. O evento é gratuito e acontece na Universidade Mackenzie. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição.

Pamuk também fará conferências em São Paulo e Porto Alegre na mesma semana, encerrando o projeto Fronteiras do Pensamento. O autor de Neve estará na capital gaúcha na próxima segunda-feira (5), às 19h30, no Salão de Atos da UFRGS. Em São Paulo, o evento acontece na terça-feira (6), às 20h30, na Sala São Paulo. Os ingressos para as duas conferências estão esgotados.

Neste mês, Pamuk tem seu O romancista ingênuo e o sentimental (Cia. das Letras) publicado no Brasil. O livro é fruto de uma série de conferências do escritor em Harvard sobre o gênero romance e o papel da literatura para além dos grandes centros culturais ocidentais. A revista Piauí publicou um trecho do livro na sua edição de novembro.

Orhan Pamuk nasceu em 1952, em Istambul. É autor de Istambul, Meu nome é Vermelho, O livro negro, entre outros. Seus livros foram traduzidos para sessenta idiomas.

Palestra com Orhan Pamuk
Dia 6 de dezembro, às 14h30
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – R. Itambé, 135 – Higienópolis – São Paulo (SP)
Setor: Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Letras
Informações: (11) 2114-8000

LEIA RESENHA DE OUTRAS CORES, DE ORHAN PAMUK

Rascunho