🔓 Novos cursos e oficinas na Escola de Escrita

26/07/2015
José Castello abre a programação do segundo semestre da Escola de Escrita no
José Castello abre a programação do segundo semestre da Escola de Escrita

A Escola de Escrita, em Curitiba, inicia a programação com um evento de leitura pública com Flávio Stein e José Castello de 3 a 5 de agosto. “Diálogos Imprevisíveis: leituras para sobreviver” discutirá a relação da literatura com o mundo das ideias e  e um espaço de conversa aberta para outros universos. Será realizada uma leitura comentada de Água Viva, de Clarice Lispector. Na sequência, Stein conduzirá uma oficina de mediação de leitura com início em 13 de agosto e Castello, encontros mensais intitulados Literatura na Poltrona, com conversas sobre Vinicius de Moraes, Hilda Hilst, Clarice Lispector, Antón Tchekov.

De 7 a 9 de agosto, a escritora e compositora Alice Ruiz ministrará a oficina “575 – Haikais”, dedicada ao gênero poético do fragmento e da observação do cotidiano. O módulo também contará com 9 horas de duração. Entre 15 e 16 de agosto, o editor gaúcho Rodrigo Rosp, responsável pela Não Editora e a Editora Dublinense, apresenta o curso “Da Folha branca à estante”. Ele apresentará uma noção mais ampla do universo editorial, desde a produção do texto até as possibilidades atuais que existem para o autor publicar e começar a ser lido.

Também em agosto, o jornalista e editor curitibano Daniel Zanella iniciará o curso “Do Pinhão ao Vampiro”, que realizará um recorte da história da literatura paranaense e do que está sendo produzido no estado atualmente. O curso começa em 11 de agosto e segue até dezembro, com carga semanal de uma hora e meia.

Até o fim do ano, estão previstas oficinas, cursos e eventos com Hertz Wendel, Ana Paula Maia, Julie Fank, Reginaldo Pujol Filho, Thiago Tizzot, entre outros convidados. Retornam à casa Noemi Jaffe e Luís Henrique Pellanda, que já ministraram oficinas no primeiro semestre.

A curadoria das oficinas da escola é pautada na formação de repertório, na técnica da texto e na construção da marca autoral do escritor e do aprendiz, além de cursos que contemplam os processos do mercado editorial e os primeiros passos para a publicação de um livro.

A escola está localizada na Rua Riachuelo, 427, centro de Curitiba. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no site (www.escoladeescrita.com.br) e na sede da Escola.

 

Serviço:
Rua Riachuelo, 427. Centro, Curitiba-PR
Telefone: 41 3114 7100
Site: www.escoladeescrita.com.br
Contato: [email protected]
[email protected]

Rascunho