🔓 Milton Hatoum e Cristovão Tezza abrem o Curitiba Literária

Milton Hatoum abre o Curitiba Literária
07/11/2016
Milton Hatoum abre o Curitiba Literária
Milton Hatoum discutirá com Cristovão Tezza sobre a força do romance

Em novembro, Curitiba será palco de inúmeras ações e atividades voltadas à literatura durante o Curitiba Literária | Bienal de Curitiba 2016. O evento trará à cidade grandes nomes da literatura contemporânea, além de exposições, palestras, oficinas, intervenções em estações-tubo e sessões de autógrafos, totalizando 122 atividades. As mesas acontecem neste mês, mas a programação vai até fevereiro de 2017.

A abertura reúne dois dos principais romancistas brasileiros: Milton Hatoum e Cristovão Tezza. O encontro acontece nesta terça-feira (8), às 19h, na Biblioteca Pública do Paraná. Com mediação de Christian Schwartz, os autores discutirão a vitalidade e a permanência do romance como o principal gênero literário entre os leitores.

Na quinta-feira (10), um bate-papo reúne José Castello e B. Kucinski, às 19h, na Livraria da Vila (shopping Pátio Batel). A mediação será de Luiz Rebinski.

A curadoria do Curitiba Literária é do jornalista, escritor e editor do Rascunho, Rogério Pereira. Ele aposta na vitalidade e na longevidade do evento. “Nossa ideia é levar a literatura não só para quem já gosta e acompanha eventos como esse, mas para quem precisa da literatura. Queremos envolver as escolas, as instituições e a população em geral”, diz.

O evento ganha ainda mais proporção e alcance com as entidades e livrarias parceiras que abrem espaço para várias atividades até o início de 2017.

A programação completa pode ser conferida no site www.bienaldecuritiba.com.br/literatura.

Rascunho