🔓 Fronteiras do Pensamento 2012

O economista indiano Amartya Sen vai proferir a palestra inaugural do Fronteiras do Pensamento 2012
14/03/2012
Projeto tem início em abril, com conferência do economista indiano Amartya Sen

 

O Nobel de Economia Amartya Sen será responsável pela abertura do Fronteiras do Pensamento 2012, série de conferências anual com pensadores e cientistas de diversas regiões do mundo. Através da análise da contemporaneidade e de perspectivas para o futuro, o projeto cultural visa o debate a identidade do século 21. As conferências começam em abril e ocorrem mensalmente em São Paulo (SP) e em Porto Alegre (RS).

Na capital paulista, além do economista indiano, participam outros 7 convidados, entre os quais o cineasta e artista multimídia britânico Peter Greenaway, o filósofo e lingüista búlgaro Tzvetan Todorov e o filósofo e escritor francês Michel Onfray, entre outros. A programação completa para os eventos na Sala São Paulo está disponível no site do projeto.

Já em Porto Alegre, serão dez convidados de diversas áreas do pensamento a discutir e analisar a sociedade. O Prêmio Nobel da Paz Mohamed Elbaradei e o arquiteto britânico Cameron Sinclair são dois destaques da série de conferências, cujo encerramento será feito pelo escritor moçambicano Mia Couto.

O Passaporte integral para as conferências de São Paulo e para as de Porto Alegre já pode ser adquirido no site do Fronteiras do Pensamento.

Rascunho