🔓 Encontros de Interrogação — Itaú Cultural

18/11/2014

Dedicado à troca de ideias sobre a literatura brasileira contemporânea, tem início nesta terça-feira (18) o Encontros de Interrogação 2014. Em seu décimo ano, o evento ganha novo formato: em vez de reunir escritores em debates sobre temas preestabelecidos, como nos anos anteriores, haverá espaço para que os autores, com base na produção literária nacional da última década, escolham suas próprias pautas e as exponham em falas individuais de 15 minutos — sem contar os 10 minutos reservados para perguntas do público. Entre outros, estarão presentes Milton Hatoum, Joca Reiners Terron, Michel Laub, Alice Ruiz, Silviano Santiago.
Além dos Encontros, esta edição conta com duas oficinas: uma sobre minicontos, ministrada pelo escritor João Anzanello Carrascoza; e outra conduzida pela escritora e crítica Noemi Jaffe, voltada para as diferentes “fôrmas” em que se manifesta a linguagem poética.

image003

Simultaneamente, outros três grandes eventos celebram a literatura em São Paulo (SP): o Encontro Internacional Conexões Itaú Cultural, a Balada Literária e o Simpoesia — Simpósio de Poesia Contemporânea.

Mais informações e programação completa dos eventos no site do Itaú Cultural.

Rascunho