Cartas

setembro 2017 / Setembro_17

Cartas

Setembro_17

Arte: Ricardo Humberto

Arte: Ricardo Humberto

Parabéns, Carolina
No texto Turbulentas descobertas [Rascunho #207], Carolina Vigna soube transmitir, num texto fluente e expressivo, juízos valiosos acerca do romance O fazedor de velhos, de Rodrigo Lacerda. Faz falta gente como Carolina, que ousa se posicionar, criticando de forma inteligente obras já consagradas como Os meninos da Rua Paulo, livro que serviu muito bem de contraponto ao elogiado O fazedor de velhos — o qual, desde já, despertou meu interesse.
Winter Bastos • Niterói – RJ

Castello e o pai
Gostaria de agradecer ao José Castello pela coluna A vida íntima de Braga [Rascunho #208]. Ao ler o texto, me deparei com um trecho que me fez lembrar de meu pai, já falecido. Recebi o jornal próximo ao Dia dos Pais. Gostei tanto do que li, que fiz uma postagem no meu perfil no Facebook. A cada dia fico mais encantada com esse jornal, e que capa linda [do artista Marco Jacobsen]!
Kamila Monteiro • São Vicente – SP

Lindo
Está lindo o Rascunho. Aqui sempre lembramos do jornal no Círculo de Leitura.
Alcides Buss • Florianópolis – SC

Qualidade em queda
Agora com as leituras em dia, quero destacar da edição 206 a coluna do José Castello, do Nelson de Oliveira, da Tércia Montenegro. Maravilhosos! Fiquei louca pra ler algo do Georges Simenon! Lindos os poemas traduzidos de Robert Haas e Leonel Alvarado. Por outro lado, acho que as resenhas têm caído num padrão perigoso. Dá um pouco de preguiça de ler. E sugiro um concurso para os contos inéditos publicados, para melhorar a qualidade!
Cristina Souza • Belo Horizonte – MG

Print Friendly