Cartas

janeiro 2019 / JANEIRO_2019

Cartas

JANEIRO_2019

Arte: Igor Oliver

Arte: Igor Oliver

Bibliotecas do Torero
Gostaria de expressar meu apreço pelo texto Dez bibliotecas fantásticas, de José Roberto Torero, publicado na edição de novembro do Rascunho. É o tipo de texto que dá a vontade de ter escrito! Achei genial. Uma pena que não posso comprar “99 bibliotecas fantásticas”.
Isabela Torezan • Londrina – PR

Parabéns a todos
Prezados criadores do Rascunho, já faz tempo que quero parabeniza-los pelo ótimo trabalho. Acompanho sempre as edições pela internet, de todo local por onde passo. Parabenizo principalmente a escritora Tércia Montenegro, que faz artigos cada vez mais interessantes e inteligentes!
Paulo Montserrat • via e-mail

Rinaldo relevante
Muito relevante o artigo de Rinaldo de Fernandes, no Rascunho #222, citando a crise de criatividade de nossa literatura, principalmente quando afirma que tal crise está na cultura de modo geral. Mais propriamente quanto à literatura, muitos se aventuram e poucos insistem, talvez pelo fato de portas e portas serem batidas em suas caras, o que desestimula psicologicamente, refletindo de forma automática no fator criativo. Existem diversos autores com considerável talento por aí, mas muitas vezes falta qualidade para quem atua neste “garimpo”.
Marcio Bariviera • Frederico Westphalen – RS

A desilusão do Inquérito
A publicação da seção Inquérito sempre me atrai muito por inúmeros motivos. Porém, chamou minha atenção que a maioria dos entrevistados ao responder “O que você espera da eternidade?” responde de forma até poética, mas também bucólica ou sem boas expectativas ou literalmente negativamente sobre a eternidade. Seria por que leem tanto que como dizem, perderam a fé na vida e nas pessoas!?? Ou simplesmente são desprovidos da fé? E fé não precisa ter ligação alguma com religião.
Francine Prado • São Bernardo do Campo – SP

Print Friendly