🔓 João Lucas Dusi fala sobre seu romance de estreia em São Paulo

Autor curitibano participa de bate-papo sobre o livro “O diabo na rua”, nesta sexta (21), na livraria Drummond, com mediação de Felipe Damorim
O escritor João Lucas Dusi, que lança nesta sexta-feira (21), em São Paulo, seu primeiro romance, “O diabo na rua”
20/04/2023

Nesta sexta-feira (21), o escritor e jornalista João Lucas Dusi lança em São Paulo seu romance de estreia, O diabo na rua. O autor curitibano participa de um bate-papo na Drummond Livraria (Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, loja 153 – Consolação), com mediação de Felipe Damorim, às 17h. Na sequência, autografa exemplares de sua obra.

Em O diabo na rua, Pingo ganha um importante prêmio literário de Portugal e decide que é hora de abandonar as ilusões de sobriedade a fim de, uma vez mais, mergulhar no caos — onde se sente em casa, com o nariz cheio de pó e curiosas ideias de diversão.

Nessa jornada de autodestruição e autoconhecimento, repleta de referências à cultura pop e ambientada em uma Curitiba distante dos holofotes, o protagonista se envolve com personagens como a prostituta transexual Melissa, fã de Shakespeare e Guimarães Rosa, e o traficante Teta.

O texto de orelha, assinado pelo escritor Bruno Ribeiro, destaca Pingo como “uma voz que vem sento enterrada na literatura brasileira”. “Cada página virada é um pico”, escreve o autor de Porco de raça, vencedor do Prêmio Machado Darkside.

“E é gratificante ver que ainda temos pulso e que nele corre sangue queimado. João Lucas Dusi não teme os ecos alheios, abraça a maldição e os malditos, se assume como um, jorra fúria em seus leitores.”

Serviço
Bate-papo sobre o romance O diabo na rua, com João Lucas Dusi
Dia 21 de abril, às 17h, na Drummond Livraria
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional, loja 153 – Consolação
Valor do livro: R$ 50,00
Entrada gratuita

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho