🔓 Desequilíbrio estável

Nos contos de Desequilíbrio estável, a natureza assume papel central para expor a ilusão de equilíbrio criada pela racionalidade humana
Desequilíbrio estável
Luciana Lachini
11 Editora
151 págs.
01/04/2018

Nos contos de Desequilíbrio estável, a natureza assume papel central para expor a ilusão de equilíbrio criada pela racionalidade humana. É em busca de estabilidade que as personagens vivem em constante desequilíbrio — como o bonsaísta Alberto, que se torna cativo das plantas que cultiva, ou a obcecada Lisa, que, depois de tantas modificações corporais para se sentir desejada pelo marido, torna-se somente um reflexo de si mesma. A partir dessa tensão inexorável, num mundo em que “todos são caças e caçadores”, fica a questão: “Deus quem é e o que pretende com tudo isso?”.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho