🔓 Prateleirinha_março_2013

01/03/2013

L_FRANK_BAUM_O_mágico_de_Oz_155

O mágico de Oz
L. Frank Baum
Ilustrações: W. W. Denslow
Trad.: Sérgio Flaksman
Zahar
224 págs.

Após a passagem de um ciclone, Dorothy e seu cachorrinho Totó vão parar na estranha Terra de Oz. Ao lado de novos amigos — o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde —, encaram perigos e aventuras, desafios e seus próprios medos, numa longa viagem de volta.

 

ALONSO_ALVAREZ_As_horas_claras_155

As horas claras
Alonso Alvarez
Ficções
224 págs.

Cinco meninos descobrem que suas sombras desapareceram. É também o primeiro dia de aula de Clara, nova moradora do prédio onde eles vivem e colega de sala que atraiu o olhar de cada um deles. Com o sumiço de suas sombras, os meninos fazem de tudo para reencontrá-las e, ao mesmo tempo, desvendar o mistério.

 

capa_mergulho

O mergulho no espelho
Ninfa Parreiras
Ilustrações: Marcelo Ribeiro
Positivo
24 págs.

Na casa da menina, as palavras se amontoavam em silêncio. Ninguém lhe contava nada. Ela não entendia direito o que estava acontecendo, mas sentia que algo não ia bem. Sua mãe está muito doente, e é no espelho que a garotinha irá encontrar um fiel confidente para falar de vazios, perdas e afastamentos.

 

DAVE_LOWE_Meu_hamster_é_um_gênio_155

Meu hamster é um gênio
Dave Lowe
Ilustrações: Mark Chambers
Trad.: Aline Leal
Valentina
108 págs.

Benjamin Travesso tem nove anos e odeia matemática. Seu hamster, Cheiroso, por outro lado, fala e ainda é um gênio que ajuda Ben com os deveres de casa. Mas logo ele terá de fazer muito mais, se quiser que Ben vença a aposta feita com seu professor de matemática, o terrível Barba-Negra McCreedy.

Rascunho