🔓 Prateleirinha_janeiro_2013

01/01/2013

 

 

 

 

 

 

Os estrangeiros
Marconi Leal
Ilustrações: Dave Santana
Editora 34
136 págs.

Contada a partir da perspectiva de três irmãos índios no Brasil colonial, a história ilustra o choque cultural entre indígenas, portugueses e africanos. Após terem sua aldeia destruída, Anhana, Nauru e Saru partem numa jornada para reencontrar a família perdida, num mundo com novos e estranhos valores.

>>>

 

 

 

 

 

 

 

Fonchito e a lua
Mario Vargas Llosa
Trad.: Paulina Wacht e Ari Roitman
Ilustrações: Marta Chicote Juiz
Objetiva
32 págs.

Fonchito morre de vontade de dar um beijo no rosto de Nereida, a menina mais bonita da escola. Mas ela só aceitará o carinho se Fonchito puder lhe trazer nada mais nada menos do que a lua! No terraço de sua casa, numa noite de sorte, Fonchito descobrirá uma maneira de conseguir o que tanto queria.

>>>

 

 

 

 

 

 

O garimpeiro do rio das Garças
Monteiro Lobato
Ilustrações: Guazzelli
Globinho
64 págs.

João Nariz é um matuto que vende tudo o que possui e ruma para o Mato Grosso disposto a fazer fortuna no garimpo de ouro e diamantes do rio das Garças. A seu favor, apenas um olfato poderoso e a companhia do fiel cãozinho Joli. Em seu caminho, dois cangaceiros que sonham em se tornar condes.

>>>

 

 

 

 

 

 

A manta: uma história em quadrinhos (de tecido)
Isabel Minhós Martins
Ilustrações: Yara Kono
Tordesilhinhas
26 págs.

Uma criança narra como uma manta feita de retalhos evoca lembranças e guarda a história de sua família. Cada quadrinho de tecido desata recordações que a avó contadora de histórias vai emendando em narrativas sem fim. Assim, a criança torna-se, ela mesma, um pedaço da manta.

Rascunho