🔓 Camilla Canuto estreia com romance sobre o apagamento da mulher

“Há uma lápide com o seu nome”, lançado pela Oficina Raquel, traz a história de Adelaide e sua conturbada vida familiar, que começa com uma gravidez indesejada
Camilla Canuto, autora de “Há uma lápide com o seu nome”
25/05/2021

No romance de estreia Há uma lápide com o seu nome, a sergipana Camilla Canuto explora os papéis ingratos que são normalmente relegados à mulher dentro da dinâmica familiar.

No livro, Adelaide é mãe de Alice e esposa de João. A filha, fruto de uma gravidez indesejada, sente os impactos negativos desse fato. O pai, distante e agressivo, só está presente no momento de fazer exigências.

Em um cotidiano desajustado, no qual a solidão e a amargura da mãe são centrais, as mulheres precisam tentar achar momentos de respiro e contornar os tristes espaços aos quais foram relegadas.

Na quarta capa do livro, o poeta e comediante Gregorio Duvivier escreve que Camilla “ressuscita, como na grande literatura, pequenas pessoas”. “E na pequeneza da personagem nos vemos, e nos redimimos”, completa.

Há uma lápide com o seu nome
Camilla Canuto
Oficina Raquel
108 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho