🔓 “Estar sozinho é o destino máximo” João Lucas Dusi Curitiba - PR “Fluam, minhas lágrimas, disse o policial” mostra a capacidade de Philip K. Dick usar a ficção científica para investigar o desalento humano Ensaios e resenhas, Exclusivo site
O lírico vespeiro João Lucas Dusi Curitiba - PR Quarenta e cinco anos depois de organizar a antologia que lançou Ana Cristina Cesar, Heloisa Buarque de Hollanda reúne nova geração de poetas Abril de 2021, Edição 252
Bem-vinda ao matadouro João Lucas Dusi Curitiba - PR "A pequena outubrista", de Linda Boström Knausgård, é um romance cheio de ódio e autopiedade, no qual abusos da psiquiatria são expostos Edição 251, Março de 2021
Nós, os canibais João Lucas Dusi Curitiba - PR Caetano Galindo fala sobre seu mais recente livro, cujo conteúdo foi readaptado de sua primeira coletânea de histórias breves Edição 241, Maio de 2020
Alegrias inusitadas João Lucas Dusi Curitiba - PR "Luanda, Lisboa, Paraíso", de Djaimilia Pereira de Almeida, narra a saga de um pai e seu filho em busca da felicidade possível Edição 238, Fevereiro de 2020
Uma aventura pelo país-cilada João Lucas Dusi Curitiba - PR Em "Marrom e Amarelo", Paulo Scott explora a mentalidade escravagista que ainda prevalece no Brasil Edição 234, Outubro de 2019
“Todo lugar é lugar de se morrer” João Lucas Dusi Curitiba - PR No romance "Paradeiro", Luís Bueno elabora um mosaico narrativo, com diferentes vozes, em que os personagens vivem situações-limite Exclusivo site, Luís Bueno
Pesadelo latino-americano João Lucas Dusi Curitiba - PR Nos relatos de "A literatura nazista na América", de Roberto Bolaño, o caos se apresenta como condição natural da existência Edição 233, Setembro de 2019
Em meio à selva literária João Lucas Dusi Curitiba - PR Professor de criação literária há 34 anos, Luiz Antonio de Assis Brasil reúne sua vasta experiência em "Escrever ficção" Edição 230, Junho de 2019
O demônio da memória João Lucas Dusi Curitiba - PR Em "Espera passar o avião", novo romance de Flavio Cafiero, o ruído funciona como metáfora para uma narrativa fragmentada e repleta de traumas Abril de 2019, Edição 228