🔓 Coisas frágeis

Em volume único e com nova tradução, a coletânea Coisas frágeis traz 31 textos que transitam entre horror e humor sombrio
Coisas frágeis
Neil Gaiman
Trad.: Leonardo Alves
Intrínseca
332 págs.
01/12/2023

Em volume único e com nova tradução, a coletânea Coisas frágeis traz 31 textos que transitam entre horror e humor sombrio, a doçura e a crueldade, em cenários conhecidos dos leitores de Neil Gaiman, a exemplo do conto Como falar com garotas em festas. A diversidade temática e narrativa se dá em uma história sobre um circo itinerante que choca a plateia com uma apresentação incomum antes de desaparecer na noite, levando um dos espectadores; em uma Inglaterra vitoriana peculiar, um inspetor precisa solucionar um misterioso assassinato na realeza; adolescentes entram por acaso em uma festa e conhecem as garotas de seus sonhos — ou talvez saídas de seus piores pesadelos; dois anos após os acontecimentos de Deuses americanos, Shadow se vê em um antigo casarão escocês, preso a um jogo de vida, morte e monstros. Gaiman também visita universos inesperados, como os contos de fadas, Matrix, a Bíblia, além dos criados por Arthur Conan Doyle e H. P. Lovecraft. Ao desafiar os limites da imaginação, sondar as profundezas da experiência humana e revelar como, inexoravelmente, ordinário e fantástico se entrelaçam, Gaiman deixa claro como se tornou um dos escritores mais originais de seu tempo.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho